A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Simonal e Chico Anysio, uma dupla que brilhou nos anos 1960 na TV Record

maio 18, 2013

Simonal e Chico Anysio, uma dupla que brilhou nos anos 1960 na TV Record

O cantor e showman Wilson Simonal (1938-2000) foi um dos grandes nomes da televisão brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Passou pela TV Tupi e pela TV Record apresentando programas que foram campeões de audiência.

Sua estreia na televisão foi em 1961, no programa "Clube do Rock", comandado por Carlos Imperial (1935-1992), ainda como integrante do grupo musical Dry Boys. Algum tempo depois, ele se tornaria uma atração nos shows que a dupla Miéle e Ronaldo Bôscoli (1928-1994) produziam no famoso Beco das Garrafas.

A estreia como apresentador e showman se daria em janeiro de 1965, no comando do programa "Spotlight", na TV Tupi. O programa, um tanto quanto sofisticado para a época, não fez o sucesso que a emissora esperava. Um ano depois ele rompia com a Tupi e assinava com a TV Record, onde começou participando dos vários programas musicais da emissora e do "Show do Dia Sete".

E o merecido sucesso chegou a partir de 20 de outubro de 1966, quando ele estreou, no horário nobre da TV Record, às 20h, o programa "Show Em Si...Monal", mais um campeão de audiência da emissora, que tinha o trio Miéle, Ronaldo Bôscoli e Carlos Imperial como seus roteiristas.



Um ano depois, em setembro de 1967, Simonal ganhou a companhia do humorista Chico Anysio (1931-2012), já nessa época um nome muito respeitado no humorismo nacional, e passou a comandar o programa "Vamos S'imbora", também na TV Record.

Mais um sucesso da emissora paulista, a dupla Simonal e Chico Anysio ficou no ar com essa atração até fevereiro de 1969 e, a partir daí, a extensa agenda de shows do cantor pelo Brasil e pelo exterior, não permitiu que ele ficasse mais preso a um contrato para a apresentação semanal de um programa.

Injustiçado alguns anos depois, Wilson Simonal foi um dos intérpretes e um dos apresentadores mais simpáticos e populares da nossa tevê nos anos 1960 e 1970. O sucesso na televisão também o levou para o cinema, onde fez "É Simonal", em 1970, dirigido por Domingos de Oliveira.







Fonte: Informações Telehistoria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...