A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Coisas da escola antiga e da escola de hoje

maio 23, 2013

Coisas da escola antiga e da escola de hoje

COISAS DA ESCOLA NOS ANOS 60

De lá pra cá, ao que se sabe, pouca coisa mudou na educação do país, a não ser a inclusão do computador,   algumas matérias que ficaram mais instrutivas, e a nova matéria mostrada no vídeo abaixo. Confira e deixe o seu comentário.

COISAS DA ESCOLA DE HOJE


O ranking divulgado pela Pearson Internacional em novembro do ano passado, parte integrante do projeto The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês) e que mede os resultados de três testes internacionais aplicados em alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental, mostrou que o Brasil ficou na penúltima posição em um índice comparativo de desempenho educacional feito com dados de 40 países, à frente apenas da Indonésia. Finlândia e Coreia do Sul ficaram com os dois primeiros lugares da lista.

Os dados saíram do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), do documento Tendências em Estudo Internacional de Matemática e Ciência - TIMSS e do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização - PIRLS, que compreendem o aprendizado de matemática, leitura e ciência dos alunos.






Fonte: Informações Dando Pitacos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...