A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Primeiro disco dos Beatles, Love Me Do, completa 50 anos

outubro 05, 2012

Primeiro disco dos Beatles, Love Me Do, completa 50 anos


O primeiro disco dos Beatles, Love Me Do, que introduziu a Grã-Bretanha nos dançantes anos 60 e ajudou a aumentar a obsessão mundial pelo quarteto de Liverpool, completou 50 anos nesta quinta-feira, 4/10/12.

Apesar de ocupar apenas a 17ª posição na lista britânica de maiores sucessos, o single Love Me Do não foi apenas a primeira gravação do grupo, mas também seu primeiro sucesso.

"É obviamente o primeiro 'single', porém o mais importante é que estabeleceu uma política de apenas lançar melodias escritas pelos próprios Beatles", afirmou Hamish MacBain, da revista britânica NME.

 "A moda naquela época para os grandes grupos não era compor seu próprio material, mas os Beatles foram radicais e lançaram um single composto por eles", disse à AFP MacBain.

Love Me Do  foi gravado em setembro de 1962 e começou a ser vendido em 5 de outubro do mesmo ano. A insistência do grupo em só produzir canções escritas por eles marcou uma tendência "que se estendeu ao longo de sua carreira e se converteu em regra entre os grandes grupos que se transformaram em bandas de rock", ressaltou MacBain.

Escrita por John Lennon e Paul McCartney, Love Me Do foi gravada nos estúdios londrinos de Abbey Road, tornados famosos mundialmente pelo grupo.


Obs.Você pode parar a música de fundo do blog na barra abaixo na sua tela

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...