A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Saudosas lembranças

setembro 04, 2012

Saudosas lembranças

Queridos brotinhos sem querer ser, mas já sendo, um saudosista de plantão, encontrei algumas coisas e acho que muitos vão se lembrar de algumas delas neste post.






LEITE NA GARRAFA DE VIDRO

Leite na embalagem de garrafa de vidro com tampinha de alumínio. Com 90 anos de mercado, Vigor é reconhecida por unir qualidade e preço acessível.











REVISTA O CRUZEIRO

O Cruzeiro foi a principal revista ilustrada brasileira do século XX. Fundada por Carlos Malheiro Dias, começou a ser publicada em 10 de novembro de 1928 pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand. O fim da revista aconteceu em julho de 1975.








TÊNIS BAMBA

Tênis Bamba, Kichute, Verlon, conga, as coisas boas dos anos 60 e 70! A maioria dos jovens adotavam o bamba branco, por ser estiloso na época.








CUBA LIBRE

Cuba Libre, sucesso nas festas da década de 60, é uma bebida feita à base de rum claro e refrigerante de cola, levando também suco de limão.



     


                 GRAPETTE

O refrigerante Grapette chegou ao Brasil em 1948 com o slogan "Quem bebe Grapette repete", o qual até hoje é lembrado pelos consumidores.













POMADA MINANCORA

Pomada utilizada por adolescentes para combater espinhas. Com 87 anos, a Minancora tornou-se símbolo de tradição e um dos medicamentos mais utilizados por gerações em todo o Brasil.











             
BIOTONICO FONTOURA

Medicamento fortificante e antianêmico criado em 1910 pelo farmacêutico brasileiro Cândido Fontoura.
Bê, á, bá. Bê, e, bé. Bê, i, Bi...otônico Fontoura!






Lembrou de algumas ou de todas ? se quiser fique a vontade para comentar.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...