A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: O Capitão 7 - 1954 / 1966

setembro 27, 2012

O Capitão 7 - 1954 / 1966

O Capitão 7 veio para televisão pelas mãos de Rubem Biáfora, em 1954 na TV Record (por isso Capitão 7, em referência ao número da emissora), a princípio exibido ao vivo e mais tarde filmada em película.

Foi o primeiro seriado de aventura produzido no Brasil trazendo o mundo dos heróis infantis para um universo mais brasileiro. A série estreou no dia 24 de outubro de 1954 e a princípio era exibida três vezes por semana com episódios que variavam entre 30 e 40 minutos de duração. Mas o sucesso de audiência fez com que fosse investido mais no programa que acabou se tornando diário.

A série deu tão certo que virou uma revista em quadrinhos de alta qualidade. A série foi criada por Rubem Biáfora e virou mania entre as crianças brasileiras. O uniforme era sucesso absoluto de Natal.


Os poderes do Capitão Sete, segundo a Wikipedia: 

"O Capitão 7 é capaz de voar e se mover com grande velocidade. Também possui super-força e é praticamente invulnerável, além de ser capaz de resistir a ambientes inóspitos (como, por exemplo, viajar através do vácuo). Seus poderes, no entanto, funcionam completamente apenas enquanto estiver utilizando seu uniforme especial, que Carlos mantém guardado em uma caixa de fósforos enquanto se mantém em sua identidade civil. Sempre que necessário, o Capitão ainda pode viajar até o Sétimo Planeta e recorrer à ajuda de seus patronos, donos de uma ciência e tecnologia muitíssima mais avançadas do que as da Terra".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...