A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Eu também um dia fui uma brasa...

setembro 06, 2012

Eu também um dia fui uma brasa...


Ele já fazia um grande sucesso quando a jovem guarda chegou, e seu talento ainda hoje faz muita falta na MPB.

Era um boa praça, tranquilo ele nunca se desfez da turma do Roberto, e dizia na letra de seu samba: 'eu gosto dos meninos desse tal do ie, ie, ie'

Qual brasileiro nunca cantou pelo menos uma música de Adoniran Barbosa? Respondo: provavelmente, nenhum! As músicas do grande sambista brasileiro são verdadeiros hinos do samba e nos acompanham desde a infância.

Curiosamente, na década de sessenta, o responsável por acabar com mito de que São Paulo era o túmulo do samba, reclamava que estava sendo deixado de lado pelo público. Era tempo da Jovem Guarda e Adoniran brincava com uma gíria popularizada por Roberto Carlos: “É uma brasa, mora!”

O sambista lembrava “E eu que já fui uma brasa, se assoprarem posso acender de novo”. Ouça o lamento bem-humorado do compositor em “Já fui uma brasa”


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...