A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Golden Boys

agosto 14, 2012

Golden Boys


Eles são, na origem, um quarteto Doo Wop formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa Jose Maria) e um primo (Valdir Anunciação que faleceu em 2004).

Os irmãos mais jovens, Trio Esperança formado por Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituida pela irmã mais nova Marizinha.

Os Golden Boys começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958, como versão brasileira do conjunto americano The Platters.

Destacaram-se em apresentações de rádio e televisão, e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem. Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores.



Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos. Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são Cabeção (Roberto Correia/ Silvio Sion), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Ontem (Yesterday).


Você sabia ?

O conjunto Golden Boys começou num programa de calouros da Rádio Mauá, no Rio de Janeiro.

Golden Boys é um conjunto vocal formado em 1958 pelos irmãos Roberto Correia José Maria, Ronaldo Correia José Maria e Renato Correia José Maria, e seu primo Valdir Anunciação, todos nascidos no Rio de Janeiro (RJ).
Os integrantes do Golden Boys são irmãos de Mário, Regina e Evinha, componentes do Trio Esperança.

Ronaldo toca bateria, violão, baixo e ritmo, já participou de quase todos os festivais de música no Brasil e escreveu cerca de 30 músicas.

Os rapazes do Golden Boys foram contratados por WalterPinto, para atuar na revista musicada "Tem bububu no bobobó", fazendo coro de apoio aos cantores; como erammenores de idade eles ficavam ao lado do palco, pertoda orquestra dirigida pelo maestro Vicente Paiva.

Compondo juntos ou separados, Roberto, Ronaldo e Renato são autores de vários sucessos lançados por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Wanderléia e outros cantores.

Os Golden Boys têm uma trajetória de sucesso. Não é a toa que artistas famosos fazem questão de ter o grupo vocal em seus discos, como já aconteceu com Gonzaguinha, Djavan, Milton Nascimento, Simone e tantos outros. Pela sua qualidade, os Golden Boys são requisitados no mundo todo, não só na França, mas também nos Estados Unidos, onde já se apresentaram diversas vezes em Orlando e Miami.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...