A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: Cantora Meire Pavão - Lembrada na música “Festa de Arromba”

agosto 23, 2012

Cantora Meire Pavão - Lembrada na música “Festa de Arromba”



A cantora Meire Pavão era irmã do também cantor Albert Pavão e filha do maestro Teothônio Pavão, nascida na cidade de Taubaté, interior paulista, em 2 de junho de 1948. Iniciou sua carreira ainda bem jovem cantando no Conjunto Alvorada e gravou seu primeiro disco em 1964, pela Chantecler e chegando rapidamente ao sucesso com a música “O que eu faço do meu latim?”, versão de uma música italiana feita pelo seu pai.



Depois vieram outros sucessos, até que em 1969 largou a carreira artística e dedicar-se a outras atividades. Ainda em 1974 chegou a gravar um disco ao lado de seu irmão, do pai, com os Vikings e com o cantor e compositor Thomas Roth gravando discos infantis, e depois afastou novamente.

Meire Pavão morreu no dia 31 de dezembro de 2008, aos 60 anos de idade, de uma insuficiência respiratória, e enterrada num funeral simples, apenas com a família e amigos. Como artista nunca ganhou a devida valorização, talvez pelo fato de alcançado seus maiores sucessos numa época de transição entre o rock and roll de Celly Campello e a Jovem Guarda de Roberto, Erasmo e Wanderléa, mas sempre lembrada na música “Festa de Aromba”.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...