A Zeno.FM Station
RÁDIO NOSSA JOVEM GUARDA: A morte de Elvis Presley: 35 anos de um dia sombrio para a música

agosto 16, 2012

A morte de Elvis Presley: 35 anos de um dia sombrio para a música


Nos anos 50, com o sorriso que
conquistou
a América e o topete que o eternizou

No começo da tarde de 16 de agosto de 1977 a modelo Ginger Alden procurava seu noivo pelos cômodos da mansão de quase 55 quilômetros quadrados em Memphis, no Tennessee, batizada de Graceland. À época com 21 anos, a jovem sabia dos compromissos do namorado, que tinha um voo marcado para aquele dia, quando começariam as preparações para uma nova turnê. O fim trágico da procura banal calou fundo nos corações de milhões de fãs em todo o mundo e mobilizaria alguns milhares de norte-americanos nas próximas semanas: Ginger encontrou o corpo de Elvis Presley caído no chão de um dos oito banheiros da casa.


Conduzido ao Baptist Memorial Hospital, o rei do rock não pôde ser salvo e teve a morte registrada às 15h30 do mesmo dia. Ainda hoje, os motivos que levaram ao falecimento são alvo de controvérsia e levantam hipóteses de overdose, sufocamento e outras teorias mirabolantes.

Em 2010, o médico responsável pela saúde do cantor no fim da vida, George Nichopoulos, declarou à Fox News que um caso de constipação intestinal crônica teria levado à fatalidade. Contudo, um ataque cardíaco iniciado por arritmia foi a causa da morte de Elvis oficializada por laudo médico e aceita pela família.

O velório do ídolo atraiu cerca de oitenta mil pessoas aos portões de Graceland, onde o corpo foi enterrado dois dias depois da morte. Seu último single lançado em vida, Way down, havia chegado às lojas três meses antes. Com desempenho fraco em suas primeiras semanas, a canção chegou ao topo das paradas nos EUA e no Reino Unido após o falecimento do intérprete.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...